Konoha RolyngPlay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E quando eu venço um jogo de RPG? Afinal, se é um jogo, tem que ter um vencedor, não é?

Ir para baixo

E quando eu venço um jogo de RPG? Afinal, se é um jogo, tem que ter um vencedor, não é? Empty E quando eu venço um jogo de RPG? Afinal, se é um jogo, tem que ter um vencedor, não é?

Mensagem por Mestre Qui Abr 14 2016, 19:32

E quando eu venço um jogo de RPG? Afinal, se é um jogo, tem que ter um vencedor, não é? KCd6sQP


     Não, essa é a resposta mais simples para os novatos compreenderem, mas em uma partida significativa de RPG não existe essa competição propriamente dita. O RPG é mais um jogo cooperativo e colaborativo entre jogadores e Mestre, do que uma disputa. Geralmente, os jogadores se unem em prol de um objetivo em comum, seus adversários e personagens controlados pelo Mestre (os NPCs) estão ali para ajudá-los ou atrapalhá-los nisso. É importante dizer que o Mestre não está contra os jogadores só por que controla os aspectos da narrativa, monstros e NPCs. Se um Mestre quiser terminar uma partida, basta ele desejar e criar uma situação que nem mesmo o mais forte e experiente dos jogadores poderá cumprir, e assim, fim de jogo. Um bom Mestre sabe dosar o nível de desafio com a diversão da mesa, que é o mais importante de tudo.

     Quando os jogadores e o Mestre não tiverem muito tempo livre pra jogar, é interessante que se resuma drasticamente as regras e que a história não seja o foco principal. Esses jogos mais rápidos levam em conta a diversão e desafios que o Mestre pode propor, já que a história pode se tornar um fator que os jogadores (e até mesmo o mestre) esqueçam facilmente devido o tempo largo entre sessões. Entretanto, alguns jogadores mais clássicos não vêem esses jogos “rápidos” com bons olhos, uma vez que se perde grande parte da essência da interpretação e fantasia de um RPG, focando-se somente em batalhas e rolagens de dados.


Mestre
Mestre
.
.

Mensagens : 72
Reputação : 4
Data de inscrição : 11/04/2016
Idade : 32
Localização : Dianópolis

Rank
Gennin:
E quando eu venço um jogo de RPG? Afinal, se é um jogo, tem que ter um vencedor, não é? Left_bar_bleue10/10E quando eu venço um jogo de RPG? Afinal, se é um jogo, tem que ter um vencedor, não é? Empty_bar_bleue  (10/10)
Chunnin:
E quando eu venço um jogo de RPG? Afinal, se é um jogo, tem que ter um vencedor, não é? Left_bar_bleue20/20E quando eu venço um jogo de RPG? Afinal, se é um jogo, tem que ter um vencedor, não é? Empty_bar_bleue  (20/20)
Jounin:
E quando eu venço um jogo de RPG? Afinal, se é um jogo, tem que ter um vencedor, não é? Left_bar_bleue30/30E quando eu venço um jogo de RPG? Afinal, se é um jogo, tem que ter um vencedor, não é? Empty_bar_bleue  (30/30)

https://konoha-dno.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos